Voltar
 

POLÍTICAS ARCACENTER DE VENDAS, TROCAS E DEVOLUÇÃO 

1 Cadastro 

1.1 Para efetuar compras na loja virtual Arca Center é necessário o cadastro prévio de dados do cliente, para a compra ser devidamente efetivada e entregue. O cliente desde já concorda em fornecer tais dados cadastrais tendo em vista serem essenciais para a formalização da compra. 

1.2 O Arca Center preza pela segurança e sigilo dos seus dados e, desta forma, para mais informações a respeito da nossa política de privacidade, por favor acesse nossa “Política de Uso de Dados e Privacidade”. 

 

2 Compras e Pedidos Efetuados 

2.1 Os preços apresentados na loja são válidos somente para pedidos finalizados no momento da exibição. Apenas os pedidos realizados e com o pagamento já confirmado não sofrerão eventuais alterações no preço. 

2.2 O Arca Center se reserva do direito de atender apenas vendas no varejo destinadas a consumidores finais. Vendas para empresas ou lojas devem ser realizadas pelo telefone (11) 4200-0303ou pelo WhatsApp (11) 9 9602-9768 ou pelo e-mail faleconosco@arcacenter.com.br. 

2.3 Para compra de livros digitais, eles devem ser adquiridos no site arcacenter.com.br e lidos através do app ArcaBooks com mesmo login e senha usado no site do Arca Center. Você pode baixar o Arca Books na sua loja de aplicativos. 

2.4 Após finalizar o pedido, a confirmação de compra não quer dizer que ele foi pago, sendo tal informação enviada apenas quando o pagamento for confirmado, conforme a cláusula 3.5. 

2.5 No caso de cancelamento da compra antes do envio do pedido com pagamento confirmado, o Arca Center efetuará reembolso ou o estorno imediatamente após tal cancelamento, respeitando os prazos bancários para os reembolsos em conta-corrente em até 10 dias úteis, e dos processos da administradora do cartão de crédito para estorno que podem ocorrer imediatamente ou em até duas faturas

 

3 Formas de Pagamento 

3.1 As formas de pagamento aceitas para compras pelo site arcacenter.com.br são:  

a) Cartão de Crédito com as bandeiras: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners Club Elo e American Express. 

b) Boleto bancário gerado pelo Banco do Brasil e pagável em qualquer banco ou casa lotérica. 

c) Pix

3.2 Para compras com Cartão de Crédito, sua compra pode ser parcelada em até três vezes, sem juros, com parcela mínima de R$ 20,00. 

3.3 Para compras em boleto o vencimento ocorre 3 dias após a realização da compra, sendo este prazo gerado automaticamente pelo banco. 

3.4 Caso o boleto vença e o pagamento não tenha sido realizado, o pedido será cancelado e o cliente deverá realizar uma nova compra. Em caso de produtos com senha, o cliente deverá solicitar uma nova senha. 

3.5 O prazo estimado para liberação da compra é de até 1 dia útil no caso do Cartão de Crédito e de 2 dias úteis após o pagamento do boleto. 

3.6 No caso de não reconhecimento da compra efetuada com Cartão de Crédito no Arca Center, você deve entrar imediatamente em contato com a operadora do seu cartão. 

 

4 Frete e Entrega do Produto 

4.1 O valor do frete, tempo de entrega e o processo de transporte são de inteira responsabilidade da transportadora. 

4.2 É possível calcular o preço do frete, tanto no carrinho de compras, quanto no momento do checkout. Ao preencher o CEP no campo correspondente será calculado automaticamente o custo do envio e exibido com o prazo de entrega ao cliente. 

4.3 O cálculo do envio e o prazo de entrega dependerá do CEP indicado no carrinho de compras ou no checkout. 

4.4 Caso ocorra atraso na entrega ou o produto não seja entregue no endereço informado, o Arca Center entrará com uma solicitação de investigação junto à transportadora, que possui prazo para resposta de até 10 dias úteis, podendo este ser prorrogado. 

4.5 O frete grátis é válido em todo o território nacional, estando limitado as promoções com produtos previamente determinados, via regulamento vigente. 

4.6 O prazo de entrega para produtos com frete grátis é de responsabilidade da transportadora e pode variar de 15 a 30 dias úteis, conforme o endereço de entrega. Para mais informações sobre frete grátis e promoções acesse a página Regras de Uso e Promoções.

4.7 Os pedidos com produtos não sujeitos a frete grátis serão cobrados conforme a cláusula 4.1. 

4.8 Caso o pedido não seja entregue por qualquer motivo e devolvido à nossa loja, o custo do reenvio será cobrado do cliente.

4.9 Um dos atendentes do SAC irá entrar em contato com o cliente informando o custo do frete para pagamento e reenvio.

4.10 Caso o pedido seja devolvido novamente, o pedido será cancelado e gerado um crédito para o cliente no valor da compra.

 

5 Troca e Devolução 

5.1 No ato de recebimento do pedido, confira se todos os produtos foram entregues na quantidade correta e se estão devidamente lacrados. Se for constatada alguma irregularidade como produto avariado, com defeito, divergente do pedido ou embalagem danificada, recuse o pedido. 

5.2 Caso o produto apresente algum tipo de irregularidade, como: embalagem, avaria ou entrega divergente do pedido, solicite a troca em até 7 (sete) dias corridos ao recebimento. 

5.3 Todos os produtos devolvidos com algum tipo de defeito passarão por uma análise técnica. No caso de ser detectada má utilização do produto, ou não for constatado o defeito mencionado, com devidos laudos técnicos, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem aviso e sem eventual troca. 

5.4 Se o produto a ser substituído não estiver disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor pago (aplicando-se as regras da cláusula 6.6 ou pela utilização do valor correspondente a este produto em futuras compras a serem realizadas no Arca Center. 

5.5 Nos casos de desistência ou insatisfação com qualquer produto adquirido na loja, incluindo e-books, o cliente deverá efetuar a solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.  Após esse prazo, o Arca Center ficará impedido de acatar a solicitação.O produto a ser devolvido deve estar em perfeitas condições de uso. No caso de itens de vestuário, não podem ter sido lavados ou apresentar qualquer sinal de utilização, como, por exemplo: desbotamento, esgarçamento, mau odor, etc. 

5.6 O frete de devolução (logística reversa e reenvio) somente será custeado pelo Arca Center, uma única vez, e desde que atendendo aos requisitos descritos nas cláusulas 5.1 a 5.4. 

5.7 Em caso de desistência ou devolução o devido estorno será feito mediante tratativa acordada com o cliente por meio dos canais de atendimento e conforme a modalidade de pagamento utilizada no momento da compra.  

Para boletos o estorno é feito via depósito em conta que deve ser fornecida pelo cliente durante o processo de atendimento. O Solicitação de depósito será feita imediatamente após o atendimento, porém o prazo para crédito na conta do favorecido é definido pelos processos financeiros e bancários, podendo levar até dez dias úteis. 

Para receber o estorno a conta fornecida precisa ser uma conta-corrente e ter a mesma titularidade (NOME e CPF) da compra realizada. 

5.8 Todas as solicitações acima devem ser feitas por e-mail, no endereço:faleconosco@arcacenter.com.br 

5.9 Danos decorrentes de mau uso ou uso excessivo do seu produto, não serão ressarcidos.

5.10 Não autorizamos substituições de produtos que apresentam má conservação ou excesso de uso.

5.11 Não autorizamos substituições ou trocas de produtos danificados, mesmo que involuntariamente, pelo uso excessivo ou que tenham sido utilizados para prática de atividades diferentes daquelas para as quais foram desenvolvidos.

5.12 O Arca Center não se responsabiliza por produtos comprados no exterior e que não sejam comercializados pela loja oficial Arca Center ou pelo site arcacenter.com.

5.13 Não sendo possível a substituição do produto por um modelo idêntico, serão oferecidas opções de troca similares (tipo, categoria e preço) ou a disponibilização do valor pago, conforme o cupom fiscal.

5.14 Trocas de produtos com defeito, serão realizadas após avaliação técnica especializada. É obrigatória a apresentação do comprovante válido de compra. Caso o cliente não a possua, não poderemos acatar as solicitações.

 

 6 Ponto de Retirada Loja Física (Retire na Loja) 

6.1 Os pedidos efetuados no site arcacenter.com poderão ser retirados presencialmente no endereço da loja escolhida. Tal opção deve ser selecionada no carrinho ao selecionar a forma de entrega do produto, chamado: RETIRE NA LOJA. 

6.2 Caso o pedido seja retirado por terceiros, deve-se informar o nome do responsável no momento da retirada do pedido na loja.

6.3 Na loja São Paulo, os clientes que comprarem no site até 12h poderão receber seu pedido na parte da tarde a partir de 15 horas.

6.4 Na loja São Paulo, os clientes que comprarem no site a partir de 15h poderão retirar seu pedido somente no dia seguinte.

6.5 O cliente deve aguardar o e-mail ou SMS informando que o pedido está pronto para ser retirado antes de se dirigir até a loja. 

6.6 O cliente só poderá retirar seu pedido em uma das lojas após 3 horas da confirmação do pagamento.

6.7 O cliente poderá solicitar a retirada do pedido antes do prazo mínimo, se a loja dispor de condições operacionais. Não havendo esta possibilidade, o cliente deverá aguardar o aviso por e-mail ou SMS de que o pedido está pronto para retirada.

6.8 O cliente tem até 15 dias corridos após o recebimento da nota fiscal via e-mail para retirar o seu pedido. Caso o pedido não seja retirado dentro deste prazo o pedido será cancelado automaticamente e gerado um crédito no valor da compra, podendo ser usado no site arcacenter.com.

Para mais informações sobre pedidos de retirada em loja entre em contato com o SAC pelo e-mail faleconosco@arcacenter.com ou WhatsApp (11) 11) 99602-9768

 

 7 Canais de Atendimento e Suporte Técnico 

O Arca Center disponibilizará um atendimento para resolução de problemas e dúvidas denominado por meio dos canais: TELEVENDAS E ATENDIMENTO pelo número (11) 4200-0303 ou pelo WhatsApp (11) 99602-9768. O atendimento em tempo real é feito durante o horário de funcionamento que é das 9 às 19 horas. Após este horário, o usuário poderá encaminhar suas dúvidas para o seguinte e-mail: faleconosco@arcacenter.com.br, sendo respondido no prazo de 2 dias úteis. 

 

8 Qualificação  

Empresa – Unipro Editora Ltda. 

Endereço – Rua Celso Garcia, 529

Bairro – Brás 

CEP: 03.015-000 

São Paulo – São Paulo  

CNPJ –30.521.728/0009-87

 

8 Disposições Finais 

8.1 Esta Política Arca Center de Vendas, Trocas e Devolução é regida pelas leis vigentes no país e amparada pelo Código de Defesa do Consumidor. 

8.2 Se qualquer uma das disposições desta Política se tornarem ilegítima, nula ou por qualquer razão impossível de ser cumprida, tais disposições poderão ser separadas da Política e não afetará a validade e vigência do restante das disposições. 

 

9 Foro  

O foro para dirimir qualquer questão pertinente a este Contrato será o de domicílio do Usuário. 

Copyright © 2020 Arcacenter. Todos os direitos reservados.