POLÍTICAS ARCACENTER DE VENDAS, TROCAS E DEVOLUÇÃO
1 Cadastro
1.1 Para efetuar compras na loja virtual ArcaCenter é necessário o cadastro prévio de dados do cliente, para a compra ser devidamente efetivada e entregue. O cliente desde já concorda em fornecer tais dados cadastrais tendo em vista serem essenciais para a formalização da compra.
1.2 A ArcaCenter preza pela segurança e sigilo dos seus dados e, desta forma, para maiores informações a respeito da nossa política de privacidade, por favor acesse nossa “Política de Uso de Dados e Privacidade”.
2 Compras e Pedidos Efetuados
2.1 Os preços apresentados na loja são válidos somente para pedidos finalizados no momento da exibição. Apenas os pedidos realizados e com o pagamento já confirmado não sofrerão eventuais alterações no preço.
2.2 A ArcaCenter se reserva o direito de atender apenas vendas no varejo destinadas a consumidores finais. Vendas para empresas ou lojas devem ser realizadas pelo telefone (11) 5555-1388 ou pelo e-mail comercial@arcacenter.com.br
2.3 Na compra de Livros Digitais é disponibilizado para o cliente o link para acesso ao aplicativo ArcaBook, onde o cliente poderá ler seu livro digital – e-book adquirido no site utilizando o mesmo e-mail da conta utilizada no momento da compra no site.
2.4 Após finalizar o pedido, a confirmação de compra não quer dizer que ele foi pago, sendo tal informação enviada apenas quando o pagamento for confirmado, de acordo com a cláusula 3.5.
2.5 No caso de cancelamento da compra pelo cliente anteriormente ao envio do pedido, e o pagamento já tiver sido confirmado, a ArcaCenter efetuará o reembolso ou o estorno imediatamente após tal cancelamento. No entanto, dependemos dos prazos bancários para os reembolsos em conta corrente em até 10 dias úteis e dos processos da administradora do cartão de crédito para estorno que podem ocorrer imediatamente ou em até duas faturas.
3 Formas de Pagamento
3.1 As formas de pagamento aceitas para compras pelo site ArcaCenter são:
a) Cartão de Crédito com as bandeiras: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners Club Elo e American Express.
b) Boleto bancário gerado pelo Banco do Brasil e pagável em qualquer banco ou casa lotérica.
3.2 Para compras com Cartão de Crédito, sua compra pode ser parcelada em até três vezes, sem juros, com parcela mínima de R$ 20,00.
3.3 Para compras em boleto o vencimento deste ocorre 3 dias após a realização da compra, sendo este prazo gerado automaticamente pelo banco.
3.4 Caso o boleto vença e o pagamento não tenha sido realizado, o pedido será cancelado e o cliente deverá realizar uma nova compra. Em caso de produtos com senha, o cliente deverá solicitar uma nova senha.
3.5 O prazo estimado para liberação da compra é de até 1 dia útil no caso do Cartão de Crédito e de 2 dias úteis após o pagamento do boleto.
3.6 No caso de não reconhecimento da compra efetuada com Cartão de Crédito na ArcaCenter, você deve entrar imediatamente em contato com a operadora do seu cartão.
4 Frete e Entrega do Produto
4.1 O valor do frete, tempo de entrega e o processo de transporte são de inteira responsabilidade da transportadora.
4.2 É possível calcular o preço do frete, tanto no carrinho de compras, quanto no momento do checkout. Ao preencher o CEP no campo correspondente será calculado automaticamente o custo do envio e exibido junto com o prazo de entrega ao cliente.
4.3 O cálculo do envio e o prazo de entrega dependerá do CEP indicado no carrinho de compras ou no checkout.
4.4 Caso ocorra atraso na entrega ou o produto não seja entregue no endereço informado, a ArcaCenter entrará com uma solicitação de investigação junto à transportadora, que possui prazo para resposta de até 10 dias úteis, podendo este ser prorrogado.
4.5 O frete grátis é válido em todo o território nacional, estando limitado a promoções com produtos previamente determinados via regulamento vigente.
4.6 O prazo de entrega para produtos com frete grátis é de responsabilidade da transportadora e pode variar de 15 a 30 dias úteis de acordo com o endereço de entrega. Para mais informações sobre frete grátis e promoções acesse a página Regras de Uso e Promoções.
4.7 Os pedidos com produtos não sujeitos a frete grátis serão cobrados de acordo com a cláusula 4.1.
4.8 Caso o pedido não seja entregue por qualquer motivo e devolvido à nossa loja, o custo do reenvio será cobrado do cliente.
4.9 Um dos atendentes do SAC irá entrar em contato com o cliente informando o custo do frete para pagamento e reenvio.
4.10 Caso o pedido seja devolvido novamente, o pedido será cancelado e gerado um crédito para o cliente no valor da compra.
5 Ponto de Retirada Loja Física (Retire na ArcaCenter)
5.1 Os pedidos efetuados na loja virtual da ArcaCenter poderão ser retirados presencialmente no endereço mencionado na cláusula 8. Tal opção deve ser selecionada no carrinho ao selecionar a forma de entrega do produto, chamado: RETIRE NA LOJA.
5.2 Caso o pedido seja retirado por terceiros deve-se informar o nome e o documento do responsável pela retirada no momento da seleção de frete.
5.3 É necessário esperar o e-mail informativo de que o pedido está pronto para ser retirado antes de se dirigir a loja selecionada.
5.4 O processo de confirmação do pagamento, separação e entrega do produto terá um prazo de até 48h.
5.5 Todos os pedidos realizados no site a partir do dia 01/07/2022 com a opção de “RETIRE NA LOJA” o cliente terá o prazo máximo de retirada de 30 dias corridos após o recebimento da nota fiscal via e-mail. Caso o pedido não seja retirado dentro deste prazo o pedido será cancelado automaticamente e será gerado um crédito no valor da compra, podendo ser usado na loja física ou no site arcacenter.com.br.
6 Troca e Devolução
6.1 No ato de recebimento do pedido, confira se todos os produtos foram entregues na quantidade correta e se estão devidamente lacrados. Se for constatada alguma irregularidade como produto avariado, com defeito, divergente do pedido ou embalagem danificada, recuse o pedido.
6.2 Caso o produto apresente algum tipo irregularidade, como: embalagem, avaria ou entrega divergente do pedido, solicite a troca em até 7 (sete) dias corridos ao recebimento.
6.3 Todos os produtos devolvidos com algum tipo de defeito passarão por uma análise técnica. No caso de ser detectada má utilização do produto, ou não for constatado o defeito mencionado, com devidos laudos técnicos, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso e sem eventual troca.
6.4 Se o produto a ser substituído não estiver disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor pago (aplicando-se as regras da cláusula 6.6) ou pela utilização do valor correspondente a este produto em futuras compras a serem realizadas na ArcaCenter.
6.5 Nos casos de desistência ou insatisfação com qualquer produto adquirido na loja, incluindo e-books, o cliente deverá efetuar a solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. Após esse prazo, a ArcaCenter ficará impedida de acatar a solicitação. O produto a ser devolvido deve estar em perfeitas condições de uso. No caso de itens de vestuário, não podem ter sido lavados ou apresentar qualquer sinal de utilização, como por exemplo: desbotamento, esgarçamento, mau odor, etc.
6.6 O frete de devolução (logística reversa e reenvio) somente será custeado pela ArcaCenter, uma única vez, e desde que atendendo aos requisitos descritos nas cláusulas 6.1 a 6.4.
6.7 Em caso de desistência ou devolução o devido estorno será feito mediante tratativa acordada com o cliente por meio dos canais de atendimento e de acordo com a modalidade de pagamento utilizada no momento da compra.
Para boletos o estorno é feito via deposito em conta que deve ser fornecida pelo cliente durante o processo de atendimento. O Solicitação de depósito será feita imediatamente após o atendimento, porém o prazo para crédito na conta do favorecido é definido pelos processos financeiros e bancários podendo levar até dez dias úteis.
Para receber o estorno a conta fornecida precisa ser uma conta corrente e ter a mesma titularidade (NOME e CPF) da compra realizada.
6.8 Todas as solicitações acima devem ser feitas por e-mail, no endereço: faleconosco@arcacenter.com.br
6.9 Danos decorrentes de mau uso ou uso excessivo do seu produto, não serão ressarcidos.
6.10 Não autorizamos substituições de produtos que apresentam má conservação ou excesso de uso.
6.11 Não autorizamos substituições ou trocas de produtos danificados, mesmo que involuntariamente, pelo uso excessivo ou que tenham sido utilizados para prática de atividades diferentes daquelas para as quais foram desenvolvidos.
6.12 O Arca Center não se responsabiliza por produtos comprados no exterior e que não sejam comercializados pela loja oficial Arca Center ou pelo site arcacenter.com.
6.13 Não sendo possível a substituição do produto por um modelo idêntico, serão oferecidas opções de troca similares (tipo, categoria e preço) ou a disponibilização do valor pago, conforme o cupom fiscal.
6.14 Trocas de produtos com defeito, serão realizadas após avaliação técnica especializada. É obrigatória a apresentação do comprovante válido de compra. Caso o cliente não a possua, não poderemos acatar as solicitações.
7 Canais de Atendimento e Suporte Técnico
A ArcaCenter disponibilizará um atendimento para resolução de problemas e dúvidas denominado por meio dos canais: TELEVENDAS E ATENDIMENTO (11) 5555-1388 WHATSAPP (11) 99602-9768, o atendimento em tempo real é feito durante o horário de funcionamento que é das 9 às 18 horas. Após este horário, o usuário poderá encaminhar suas dúvidas para o seguinte e-mail: faleconosco@arcacenter.com.br, sendo respondido no prazo de 2 dias úteis.
8 Qualificação
Empresa – Unipro Editora Ltda.
Endereço – Rua Celso Garcia, 529
Bairro – Brás
CEP: 03.015-000
São Paulo – São Paulo
CNPJ –30.521.728/0009-87
9 Disposições Finais
9.1 Esta Política ArcaCenter de Vendas, Trocas e Devolução é regida pelas leis vigentes no país e amparada pelo Código de Defesa do Consumidor.
9.2 Se qualquer uma das disposições desta Política se tornarem ilegítima, nula ou por qualquer razão impossível de ser cumprida, tais disposições poderão ser separadas da Política e não afetará a validade e vigência do restante das disposições.
10 Foro
O foro para dirimir qualquer questão pertinente a este Contrato será o de domicílio do Usuário.