POLÍTICAS ARCACENTER DE VENDAS, TROCAS E DEVOLUÇÃO 

1 Cadastro 

1.1 Para efetuar compras na loja virtual ArcaCenter é necessário o cadastro prévio de dados do cliente, para a compra ser devidamente efetivada e entregue. O cliente desde já concorda em  fornecer tais dados cadastrais tendo em vista serem essenciais para a formalização da compra. 

1.2 A ArcaCenter preza pela segurança e sigilo dos seus dados e, desta forma, para maiores informações a respeito da nossa política de privacidade, por favor acesse nossa “Política de Uso de Dados e Privacidade”. 

 

2 Compras e Pedidos Efetuados 

2.1 Os preços apresentados na loja são válidos somente para pedidos finalizados no momento da exibição. Apenas os pedidos realizados e com o pagamento já confirmado não sofrerão eventuais alterações no preço. 

2.2 A ArcaCenter se reserva o direito de atender apenas vendas no varejo destinadas a consumidores finais. Vendas para empresas ou lojas devem ser realizadas pelo telefone 0800 580 0327ou pelo e-mailcomercial@arcacenter.com.br 

2.3 Na compra de Livros Digitais é disponibilizado para o cliente o link para acesso ao aplicativo ArcaBook, onde o cliente poderá ler seu livro digital – e-book adquirido no site utilizando o mesmo e-mail da conta utilizada no momento da compra no site.  

2.4 Após finalizar o pedido, a confirmação de compra não quer dizer que ele foi pago, sendo tal informação enviada apenas quando o pagamento for confirmado, de acordo com a cláusula 3.5. 

2.5 No caso de cancelamento da compra pelo cliente anteriormente ao envio do pedidoe o pagamento já tiver sido confirmado, ArcaCenter efetuará reembolso ou o estorno imediatamente após tal cancelamento. No entanto, dependemos dos prazos bancários para os reembolsos em conta corrente em até 10 dias úteis e dos processos da administradora do cartão de crédito para estorno que podem ocorrer imediatamente ou em até duas faturas. 

 

3 Formas de Pagamento 

3.1 As formas de pagamento aceitas para compras pelo site ArcaCenter são:  

a) Cartão de Crédito com as bandeiras: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners Club Elo e American Express. 

b) Boleto bancário gerado pelo Banco do Brasil e pagável em qualquer banco ou casa lotérica. 

3.2 Para compras com Cartão de Crédito, sua compra pode ser parcelada em até três vezes, sem juros, com parcela mínima de R$ 20,00. 

3.3 Para compras em boleto o vencimento deste ocorre 3 dias após a realização da compra, sendo este prazo gerado automaticamente pelo banco. 

3.4 Caso o boleto vença e o pagamento não tenha sido realizado, o pedido será cancelado e o cliente deverá realizar uma nova compra. Em caso de produtos com senha, o cliente deverá solicitar uma nova senha. 

3.5 O prazo estimado para liberação da compra é de até 1 dia útil no caso do Cartão de Crédito e de 2 dias úteis após o pagamento do boleto. 

3.6 No caso de não reconhecimento da compra efetuada com Cartão de Crédito na ArcaCenter, você deve entrar imediatamente em contato com a operadora do seu cartão. 

 

4 Frete e Entrega do Produto 

4.1 O valor do frete, tempo de entrega e o processo de transporte são de inteira responsabilidade da transportadora. 

4.2 É possível calcular o preço do frete tanto no carrinho de compras quanto no momento do checkout. Preenchendo o CEP no campo referente ao cálculo de frete será exibido o valor e o prazo de entrega para cada tipo de frete disponível para aquele produto ou carrinho de compras. 

4.3 Caso ocorra atraso na entrega ou o produto não seja entregue no endereço informado, a ArcaCenter entrará com uma solicitação de investigação junto à transportadora, que possui prazo para resposta de até 10 dias úteis, podendo esse ser prorrogado. 

4.4 O frete grátis é válido em todo o território brasileiro, estando limitado a promoções com produtos previamente determinados. Os pedidos com produtos não sujeitos ao frete grátis serão cobrados de acordo com a cláusula 4.1. O prazo de entrega da promoção de frete grátis é de responsabilidade da transportadora e pode variar de 5 a 30 úteis de acordo com o endereço de entrega. Para mais informações sobre frete grátis e promoções acesso a seção "Regulamentos". 

 

5 Ponto de Retirada Físico (Retire no ArcaCenter) 

5.1 Os pedidos efetuados na loja virtual da ArcaCenter poderão ser retirados presencialmente no endereço do ponto de venda presencial mencionado na cláusula 8. Tal opção deve ser selecionada previamente na compra ao selecionar a forma de entrega do produto.  

5.2 Caso o pedido vá ser retirado por terceiros deve-se informar o nome e o documento do responsável pela retirada no momento da seleção de frete. 

5.3 É necessário esperar o e-mail informativo de que o pedido está pronto para ser retirado antes de se dirigir ao ponto de retirada, o processo de confirmação de pagamento e separação de produtos pode levar até 48h. A ArcaCenter poderá se recusar a entregar pedidos cujo e-mail de aviso de retirada ainda não tenha sido enviado 

 

6 Troca e Devolução 

6.1 No ato de recebimento do pedido, confira se todos os produtos foram entregues na quantidade correta e se estão devidamente lacrados. Se for constatada alguma irregularidade como produto avariado, com defeito, divergente do pedido ou embalagem danificada, recuse o pedido.  

6.2 Caso o produto apresente algum tipo irregularidade, como: embalagem, avaria ou entrega divergente do pedido, solicite a troca em até 7 (sete) dias corridos ao recebimento. 

6.3 Todos os produtos devolvidos com algum tipo de defeito passarão por uma análise técnica. No caso de ser detectada má utilização do produto, ou não for constatado o defeito mencionado, com devidos laudos técnicos, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, o produto será devolvido ao cliente sem prévio aviso e sem eventual troca. 

6.4 Se o produto a ser substituído não estiver disponível em estoque, o cliente poderá optar pela devolução do valor pago (aplicando-se as regras da cláusula 6.6) ou pela utilização do valor correspondente a este produto em futuras compras a serem realizadas na ArcaCenter. 

6.5 Nos casos de desistência ou insatisfação com qualquer produto adquirido na loja, incluindo e-books, o cliente deverá efetuar a solicitação de devolução em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.  Após esse prazo, a ArcaCenter ficará impedida de acatar a solicitação.O produto a ser devolvido deve estar em perfeitas condições de uso. No caso de itens de vestuário, não podem ter sido lavados ou apresentar qualquer sinal de utilização, como por exemplo: desbotamento, esgarçamento, mau odor, etc. 

6.6 O frete de devolução (logística reversa e reenvio) somente será custeado pela ArcaCenter, uma única vez, e desde que atendendo aos requisitos descritos nas cláusulas 6.1 a 6.4. 

6.7 Em caso de desistência ou devolução o devido estorno será feito mediante tratativa acordada com o cliente por meio dos canais de atendimento e de acordo com a modalidade de pagamento utilizada no momento da compra.  

Para boletos o estorno é feito via deposito em conta que deve ser fornecida pelo cliente durante o processo de atendimento. O Solicitação de depósito será feita imediatamente após o atendimento, porém o prazo para crédito na conta do favorecido é definido pelos processos financeiros e bancários podendo levar até dez dias úteis. 

Para receber o estorno a conta fornecida precisa ser uma conta corrente e ter a mesma titularidade (NOME  e CPF)  da compra realizada. 

6.8 Todas as solicitações acima devem ser feitas por e-mail, no endereço:faleconosco@arcacenter.com.br 

6.9 É obrigatória a apresentação da Nota Fiscal do pedido para que qualquer uma das solicitações acima seja atendida. Caso o cliente não a possua, não poderemos acatar as solicitações. 

 

7 Canais de Atendimento e Suporte Técnico 

A ArcaCenter disponibilizará um atendimento para resolução de problemas e dúvidas denominado por meio dos canais:  TELEVENDAS E ATENDIMENTO 0800 580 0327 WHATSAPP (11) 99602-9768, o atendimento em tempo real é feito durante o horário de funcionamento que é das 9 às 18 horas. Após este horário, o usuário poderá encaminhar suas dúvidas para o seguinte e-mail: faleconosco@arcacenter.com.br, sendo respondido no prazo de 2 dias úteis. 

 

8 Qualificação  

Empresa – Unipro Editora Ltda. 

Endereço – Rua João Boemer,296 

Bairro – Brás 

CEP: 03.018-000 

São Paulo – São Paulo  

CNPJ – 30.521.728/0008-04 

 

9 Disposições Finais 

9.1 Esta Política ArcaCenter de Vendas, Trocas e Devolução é regida pelas leis vigentes no país e amparada pelo Código de Defesa do Consumidor. 

9.2 Se qualquer uma das disposições desta Política se tornarem ilegítima, nula ou por qualquer razão impossível de ser cumprida, tais disposições poderão ser separadas da Política e não afetará a validade e vigência do restante das disposições. 

 

10 Foro  

O foro para dirimir qualquer questão pertinente a este Contrato será o de domicílio do Usuário.